Bem-vindo ao Blog Sia Park Executive Hotel.

Eventos

Mês das noivas | Conheça serviços que ajudam na organização de casamentos

Em 3 de maio de 2018

Para abrir o mês das noivas com o pé direito, hoje vamos falar um pouco sobre os tipos de serviços que auxiliam os noivos na hora de programar, organizar e realizar a festa de casamento. Muitas pessoas resumem este tipo de auxílio ao cerimonialista, porém, com o crescimento deste mercado, os serviços também estão mais especializados e com mais variações.

Os três tipos de serviço ajudam os noivos na organização do casamento em fases e com escopos diferentes. São eles: consultoria, assessoria e cerimonial. Veja as diferenças e como cada uma delas pode contribuir para o que você precisa:

assessor-de-casamento01

 

CONSULTORIA DE CASAMENTO

A consultoria acontece normalmente na primeira fase do casamento, pois trata-se do momento do planejamento. Com este profissional, os noivos podem tirar todas as suas dúvidas sobre o que precisa ser pensado em termos de quantidades, fornecedores, custos, cronogramas, etc.

É ele quem vai determinar, junto aos noivos, como, quando, quanto, onde e o porquê de cada investimento no casamento. A diferença deste profissional para o Assessor de Casamentos, que falaremos logo em seguida, é que ele atua apenas como fonte de informação e indicações, mas não participa do dia a dia do planejamento do evento.

 

ASSESSORIA DE CASAMENTO

Esse é o responsável por acompanhar os noivos durante todo o processo antes do dia do evento. Ele cumpre a importante missão de presar pelos interesses e sonhos dos noivos com os fornecedores e parceiros a partir do briefing realizado no início do processo com o casal.

O assessor participa das escolhas, aconselha sobre os prazos e as tarefas que devem ser realizadas durante a idealização do casamento e dá opiniões para que os noivos consigam alcançar os seus objetivos com a festa.

 

CERIMONIAL DE CASAMENTO

Muitas pessoas confundem o trabalho do cerimonialista com o do assessor de casamentos, apostando que ele irá auxiliá-los nas decisões e preparações antes do dia do casamento, porém o cerimonialista é o profissional responsável por ministrar os assuntos apenas no próprio dia do evento.

Assim, o trabalho do cerimonialista é de organizar o casamento para que tudo saia conforme o roteiro planejado. Ele tem como função principal supervisionar os fornecedores e a equipe do staff para garantir que a festa saia conforme a vontade dos noivos.

Se você está procurando um espaço para fazer o seu casamento, aqui no SIA Park temos um jardim que é perfeito para casamentos mais intimistas. Quer fazer um orçamento? Entre em contato com a gente pelo (61) 3403-6655.

TAGS
POSTS RELACIONADOS