Bem-vindo ao Blog Sia Park Executive Hotel.

A Cidade

Imóveis em Brasília | O que você deve saber na hora de investir

Em 11 de maio de 2018

O mercado imobiliário do Brasil como um todo sofreu bastante com a crise dos últimos anos. Nesse período, para quem conseguiu investir em imóveis foi um bom negócio, pois o valor do metro quadrado estava em queda na maioria das cidades.

Porém, durante a crise, também houve uma maior dificuldade de acesso ao crédito por conta das taxas de juros altas, o que dificultou bastante para quem estava pensando em investir.

Em 2018 o país começa a dar os primeiros sinais de recuperação da economia, e em Brasília o mercado imobiliário já apresenta sinais de melhoria, principalmente em função da queda do juros (um dos menores da história) e do aumento na oferta de crédito.

perspectiva-ilustrada-fachada-frontal1-673x385

Empreendimento Reserva Noroeste – Brasal Incorporações

Atualmente o mercado de Brasília possui cerca de quatro mil unidades disponíveis para negociação, o que também pode ser uma excelente vantagem para quem está comprando. Com a grande oferta de imóveis, a tendência é que se consiga boas negociações.

Além disso, a tendência também é de que o mercado melhore como um todo. Ou seja, se investir agora que há grande oferta por valores razoáveis, é provável que em breve seja possível vender o imóvel a valores de metro quadrado maiores, pois o estoque de mercado vai diminuir e muito provavelmente o valor do metro quadrado subir.

Segundo matéria do site Metrópolis em entrevista com o presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal, Paulo Muniz, “O melhor momento para investir em imóveis no DF é agora. Quem demorar demais para investir, deverá perder excelentes oportunidades, porque os preços devem subir nos próximos meses”.

projeto-gran-living-brasal-incorporacoes

Empreendimento Gran Reserva Biografia – Brasal Incorporações

E porque o valor do metro quadrado em Brasília, principalmente nas áreas do Plano Piloto, aumenta a cada dia? São diversos fatores.

O primeiro deles refere-se o tempo de vida da cidade. Desde sua construção, Brasília passa por um aumento populacional extremamente rápido e constante, o que contribui para a aceleração do mercado de imóveis. Além disso, a cidade é povoada por diversos servidores públicos, que com a estabilidade financeira e os altos salários, contribuem para manter o mercado movimentado.

A capital também possui características distintas às outras cidades, como por exemplo, a regulamentação que proíbe prédios residenciais acima de 6 andares, o que diminui drasticamente a quantidade de pessoas que tem a oportunidade de morar na zona central da cidade, chamada de Plano Piloto.

Essa e outras normas garantem a preservação da maior área tombada do mundo, visto que Brasília é a única cidade moderna a receber o título de patrimônio cultural e histórico da humanidade. Apesar de serem muito importantes, essas regras limitam o crescimento da área do Plano Piloto impactando diretamente no valor de mercado dos imóveis.

Com demanda crescente e diminuição de oferta a médio e longo prazos, o mercado imobiliário no DF , consolida sua posição de destaque no cenário nacional como um dos mercados mais atrativos para se investir.

As imagens dessa publicação são de prédios da nossa coirmã Brasal Incorporações que segue firme no mercado de Brasília, Goiânia e Uberlândia com diversos lançamentos e oportunidades de investimento. Veja os empreendimentos aqui.

TAGS
POSTS RELACIONADOS