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Exercícios físicos em viagem | Veja como manter o ritmo quando estiver fora de casa

Em 15 de maio de 2018

Viagens naturalmente bagunçam um pouco a nossa rotina de alimentação e exercícios físicos. Isso porque a correria e a maneira de conhecer a cidade favorecem almoços e jantares em restaurantes e muitas vezes não sobra muito pique para se exercitar.

Um pequeno intervalo de dias sem praticar atividades físicas já pode resultar em perda de músculos e ganho de peso, por isso se você quer manter o foco mesmo quando está viajando, aqui vão algumas dicas que podem ajudar.

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Fitness Center do SIA Park Executive Hotel

 

1. Pratique alongamentos

No início e no fim, o alongamento é essencial para manter a saúde do corpo e, mais especificamente, dos músculos. Tente praticá-lo sempre!

Se não for conseguir se exercitar durante alguns dias, o alongamento é interessante para prevenir dores em geral durante a viagem, principalmente em momentos que ficamos muito tempo em pé (nas esperas de aeroporto, filas de atrações, etc.) ou sentados, em trajetos de avião, ônibus e carro, por exemplo.

 

2. Opte por exercícios mais rápidos e eficientes

Ninguém quer perder tempo de lazer e passeios durante a viagem, certo? Assim, escolha atividades mais práticas e funcionais, pois elas tendem a ser suficientes para manter o corpo ativo.

Se o seu hotel não tiver academia, aproveite os espaços do quarto para fazer exercícios de repetição funcionais como uma série de agachamentos, abdominais, saltos e prancha, por exemplo. É interessante forrar o local dos exercícios para não machucar coluna, cotovelos e joelhos.

Se o hotel tiver academia, aproveite! Normalmente estão disponíveis esteiras, bicicletas e aparelhos que agregam vários tipos de movimento para membros superiores e inferiores.

 

3. Exercite-se durante as horas de lazer

Faça dos passeios uma nova alternativa de exercício conhecendo a cidade caminhando ou de bicicleta, por exemplo. Estas são excelentes opções para explorar e sentir o movimento da cidade de maneira plena e de quebra você ainda evita ter que se exercitar em outros horários.

 

4. Cuidado para não pecar pelo excesso

Lembre-se de que é muito importante que você já tenha tido acompanhamento profissional e que esteja apto a realizar os exercícios sozinho, pois arrumar dores durante a viagem pode ser ainda pior. Faça as atividades com tranquilidade e respeitando as suas limitações e os sinais do seu corpo.

 

No SIA Park Hotel temos uma excelente estrutura em nosso Fitness Center com equipamentos novos, de marcas reconhecidas no mercado. Ele fica disponível para todos os hóspedes, todos os dias, das 6h às 23h. Caso você queira malhar fora do horário de funcionamento, basta avisar na recepção. Somos flexíveis!
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