Bem-vindo ao Blog Sia Park Executive Hotel.

Turismo & Lazer

7 principais pontos turísticos de Brasília | Torre de TV

Em 26 de junho de 2018

Projetada pelo arquiteto Lúcio Costa, a Torre de TV de Brasília foi inaugurada em 1967, alguns anos após a fundação da cidade. Inicialmente foi projetada para receber antenas de emissoras de rádio e televisão, porém logo tornou-se um local de interesse dos turistas. Isso porque possui uma linda vista panorâmica de 360º da cidade, a tradicional Feira de Artesanato e a enorme fonte de água que há anos encanta quem passa pelo local.

Na feira é possível encontrar comidas regionais do país, móveis, roupas, bijuterias, souvenires da cidade e artes em geral, todos no estilo artesanal. Em breve os visitantes também poderão conferir o show de águas coloridas da Fonte Luminosa, uma das maiores da América Latina.

Como incentivo à cultura e ao comércio local, a Feira da Torre só autoriza a comercialização de produtos artesanais, até mesmo para os restaurantes que ali estão, que só podem vender comidas típicas das regiões do Brasil.

torre_de_tv_2

 

#DICADEBRASILIENSE

A Feira de Artesanato é um local extremamente interessante em termos de diversidade da cultura brasileira. Como a capital foi povoada por pessoas de todos os cantos do país, ali você encontra a Bahiana do acarajé ao lado do artesão que vende flores secas do cerrado (muito típicas na cidade). É uma mistura muito interessante de se ver, principalmente para quem é apaixonado pela cultura regional brasileira.

Assim como nos posts anteriores dessa sequência de pontos turísticos, quando falamos sobre o Museu Nacional e o Memorial JK, aconselhamos visitar a Torre de TV no final da tarde e curtir lá de cima o pôr-do-sol perfeito da capital.

 

SERVIÇO:

Horários de funcionamento:

MEZANINO
Domingo, terça-feira e quarta-feira, das 9h às 19h.
De quinta-feira a sábado, das 9h às 21h.
No mezanino acontece a 1ª Mostra BSB Cidade Design até o dia 07/07.

MIRANTE
A visitação está suspensa no momento devido às obras de revitalização da Torre.

FEIRA DE ARTESANATO
De terça a quinta-feira, das 9 às 17 horas.
De sexta-feira a domingo, das 9 às 18 horas.

FONTE LUMINOSA
Em razão do cronograma de revitalização da Torre de TV, a fonte luminosa está inativa pelo período previsto de 30 dias.

TAGS
POSTS RELACIONADOS