Bem-vindo ao Blog Sia Park Executive Hotel.

Hotel & Utilidades

Dia dos Pais | Dicas de livros para cada tipo de pai

Em 6 de agosto de 2018

O dia dos pais está chegando e todo ano ficamos naquela dúvida: o que dar de presente? Se seu pai também é daqueles que vive viajando, talvez um livro seja uma ótima ideia, já que é um excelente passa tempo para os momentos de espera.

Para aproveitar o tema de Dia dos Pais selecionamos uma lista de livros para cada tipo: o pai empreendedor, aquele que acabou de virar pai, aquele que é fã de esportes, enfim… Tem opção para todos! Em qual desses perfis o seu pai se encaixa? Presenteie com a mensagem de carinho que você quer passar para ele.

Pai de primeira viagemlivro-1

Livro: Diário de um grávido

Autor: Renato Kaufmann

Do pânico da primeira notícia ao nascimento do bebê, o diário de um grávido retrata o ponto de vista masculino das emoções e todas as dificuldades enfrentadas na gravidez. De forma engraçada vai passando por vários momentos da gestação, o ultrassom, a descoberta do sexo do bebê, as alterações hormonais da mulher grávida até chegar no ponto de segurar o seu filho no colo pela primeira vez. Esse é o livro ideal para os papais que estão à espera de seu primeiro filho.

 

 

 

Pai investidor   livro-2

Livro: Pai rico, pai pobre

Autor: Robert Kiyosaki e Sharon Lechter

Sem treinamento financeiro, frequentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais. Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. Dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda. No livro há comparações entre o pai rico e o pai pobre, tendo como principal diferença a Inteligência financeira. O livro traz lições para controlar o destino e tornar-se bem-sucedido.

 

Pais que trabalham demais  livro-3

Livro: Trabalhe 4 horas por semana

Autor: Tim Ferris

Talvez esteja na hora de seu pai diminuir um pouco o ritmo. Este livro aposta na ideia de que você pode traçar seu próprio estilo de vida. Nele, o autor acredita que você não precisa esperar se aposentar para criar seu estilo de vida. Seja para viajar o mundo, fugir de um emprego monótono, ganhar muito dinheiro ou apenas trabalhar menos e viver melhor, existem jeitos mais eficientes de lidar com seu trabalho e sua produtividade.

 

livro-4

Pai esportista   

Livro: Cabeça de campeão

Autores: François Ducasse e MakisChamalidis

O livro vem para mostrar que mesmo em uma era onde a medicina e a tecnologia dispõem de recursos para preparar verdadeiros super-heróis do esporte, o preparo psicológico é o que realmente faz a diferença.

 

 

 

 

 

Pai fashionista   livro-6

Livro: ícones da moda masculina

Autor: Josh Sims

Através de textos bem-humorados e ilustrações de personalidades do sec. XX, o livro traz as origens e evolução dos clássicos do guarda- roupa masculino. Além disso, traz influências e gostos que ajudaram a consolidar o uso de algumas peças ao longo do ano.

 

 

 

 

 

Pai musicistalivro-7

Livro: Como a música ficou grátis

Autor: Stephen Witt

A obra retrata o período em que foi aberto o caminho para que os artistas independentes tivessem igualdade de acesso e promoção dos demais. Toda a história por trás do MP3, uma trama impressionante envolvendo música, crime, dinheiro, pirataria e obsessão, pesquisadores respeitados, criminosos e adolescentes nerds fissurados em tecnologia. Uma história nunca antes contada de ganância, astúcia, genialidade e fraude.

 

 

TAGS
POSTS RELACIONADOS