Bem-vindo ao Blog Sia Park Executive Hotel.

Turismo & Lazer

7 principais pontos turísticos de Brasília | Congresso Nacional

Em 17 de setembro de 2018

Um dos pontos turísticos mais conhecidos em nossa capital brasileira é o Congresso Nacional. Ele é o titular do poder Legislativo Federal exercido por meio da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Mais conhecida como a casa do povo, aqui, deputados e senadores discutem e elaboram as leis do nosso país.

O prédio é uma belíssima obra de Niemeyer e um marco arquitetônico da cidade que fica aberto para receber visitantes de todo país. O passeio é destino certo para quem quer entender um pouco mais sobre o poder legislativo brasileiro, sobre como o Congresso funciona, e principalmente para os amantes da história do Brasil, que pode ser vista sob o ponto de visto político e social. No site é possível entender direitinho a dinâmica da visita, trajes obrigatórios e horários disponíveis, com ou sem agendamento.

Desde que o equipamento não seja profissional, é permitido fotografar e filmar em todo o percurso, exceto nos Plenários quando há sessão. As obras de arte expostas nos espaços visitados são patrimônio de todos os cidadãos brasileiros. Não toque nas esculturas e não use flash para fotografar as pinturas. Ajude a conservá-las para as futuras gerações!

#DICADEBRASILIENSE

Apesar de todos os problemas políticos do Brasil, este é um passeio que vale muito a pena fazer, pois é muito enriquecedor em termos de cultura e conhecimento sobre o nosso país. Você vai descobrir que o Congresso é muito maior do que o prédio em formato de H que todos veem na televisão. O órgão tem 4 anexos e todos eles são interligados por longos túneis no subsolo que contam com esteiras para ajudar na locomoção do dia a dia dos servidores.

SERVIÇO:

Endereço: Praça dos Três Poderes – Brasília, DF – CEP 70160-900
Telefone: Senado – 0800 612 211 / Câmara – 0800 619 619
Site: www.congressonacional.leg.br
Horário de funcionamento e visita do Congresso Nacional:

  • O Palácio do Congresso Nacional está aberto à visitação das 8h30 às 17h30, com a saída do primeiro grupo às 9h. Nas segundas, quintas e sextas, as visitas são realizadas em inglês, francês, espanhol e libras, para as quais recomendamos que sejam agendadas. Nos finais de semana e feriados, há visitas em inglês às 10h15 e 16h15, e em Libras às 12h15, sem a necessidade de agendamento. A duração do percurso da visita é de cerca de 60 minutos. O acesso é gratuito.
  • A visitação é fechada às terças e quartas-feiras.
  • Às quintas-feiras, devido a um maior movimento no Congresso, é obrigatório o agendamento prévio para realização das visitas.
  • Em dias úteis, o limite máximo por grupo é de 50 pessoas. Nos finais de semana e feriados, 70.
TAGS
POSTS RELACIONADOS