Bem-vindo ao Blog Sia Park Executive Hotel.

Turismo & Lazer

Checklist de viagem | Dicas de como arrumar fazer a mala perfeita

Em 18 de outubro de 2018

A gente sabe que arrumar a mala dá um certo trabalho e no final fica sempre aquele receio de termos esquecido alguma coisa, não é mesmo? Então separamos algumas dicas para te ajudar nessa hora tão complicada. Siga o passo a passo, aperte os cintos e boa viagem!

O ideal é começar a fazer a mala com uma semana de antecedência, não deixe para última hora, pois as chances de esquecer algo são maiores.

Antes de tudo, faça uma pesquisa sobre o clima de seu destino. Se o local estará frio, quente, úmido ou seco. Tudo isso influenciará na quantidade e tipo de roupa que você deverá colocar na bagagem. Vale lembrar que é sempre válido levar um casaco mesmo em climas quentes e uma roupa de banho em climas frios para qualquer “emergência”.

Em seguida, pense nos dias que vai passar no local, se tem algum evento com roupa específica e que tipo de roupas usará. Se for fazer caminhadas (mesmo que só na visitação pela cidade) não esqueça o tênis. Se for passar o dia na praia leve umas duas saídas de praia, por exemplo, e assim por diante.

Calcule quantas roupas pretende levar, faça uma listinha dos itens para não esquecer nada e deixe a lista sempre a mão para ir conferindo o que está faltando.

Deixe o fundo da mala para as peças mais pesadas, como toalhas e casacos.

Coloque em cima da mala as peças mais leves e roupas de dormir, assim quando chegar cansado encontrará algo confortável para vestir.

Para não ter muita preocupação na hora de vestir, opte por tecidos que não amassem com facilidade. Nem sempre teremos um ferro de passar a mão. Caso vá a algum casamento leve a roupa do evento pendurada para evitar maiores problemas.

Procure levar bijuterias em pequenos espaços ou bolsinhas para economizar espaço na mal. Evite levar joias ou objetos de valor.

Caso tenha planos de fazer algumas comprinhas na viagem não se esqueça de levar uma bolsa de mão extra para a volta.

Lembre-se de rever as regras da companhia aérea sobre objetos cortantes e proibidos na bagagem. Isso evitará qualquer tipo de estresse na hora H.

Identifique a sua mala para que não se perca na viagem.

Separe uma bolsinha de remédio para enjoos, dores de cabeça e remédios controlados que não podem ser esquecidos.

Nos sites Tips2tips e Vai Mesmo, e também nesse nosso post anterior você pode encontrar checklists prontos com as peças que você precisa lembrar. Na hora da viagem, é só imprimir e te auxiliar nessa hora H!

Boa viagem!

TAGS
POSTS RELACIONADOS