Bem-vindo ao Blog Sia Park Executive Hotel.

Hotel & Utilidades

Dicas de produtividade | Aprenda a aproveitar o espaço business do hotel

Em 22 de fevereiro de 2019

Sempre que surge uma viagem de negócios você fica se perguntando como dar conta das outras demandas do trabalho? A dica mais valiosa de todas é escolher um hotel com estrutura diferenciada e que atenda às suas necessidades.

Boa conexão wi-fi, ambiente climatizado e um espaço reservado e calmo para as suas atividades ganham pontos quando o quesito é produtividade.

Apresentamos a seguir algumas dicas para você aproveitar melhor o seu tempo para melhorar a sua produtividade durante as viagens de negócio.

 

Crie lista com prioridades

Quando você lista as pendências que têm prioridade de execução, consegue organizar melhor a sua mente para colocá-las em prática. Visualizar as demandas faz com que as ideias se organizem melhor.

Para cada tarefa estipule um prazo de conclusão, dessa forma você consegue visualizar de quanto tempo precisa para resolver todas as pendências.

 

Delimite o tempo

Outra dica importante é determinar um tempo para cada atividade da sua lista, dessa forma você otimiza os seus horários e evita distrações.

Um método interessante é o Pomodoro, onde você estipula um período de 25 minutos para cada tarefa, com intervalos de descanso.

A técnica funciona assim:

1) Liste as tarefas pendentes;

2) Programe um cronômetro ou relógio para 25 minutos;

3) Escolha uma das tarefas da lista e trabalhe nela sem interrupções;

4) Quando o despertador tocar marcando os 25 minutos, faça uma pausa de 5 minutos. Aproveite para se levantar e fazer algum exercício de alongamento;

5) Elimine a tarefa da sua lista depois que terminá-la;

6) Volte ao trabalho depois da pausa por mais um “pomodoro” (25 minutos);

7) Lembre-se que a cada quatro “pomodoros” (quatro pausas de 25 minutos), você deve fazer uma pausa mais longa de 30 minutos.

 

Respeite o seu tempo pessoal

Independente de qualquer técnica cada pessoa tem um tempo de conduzir as coisas, você pode estar cansado das viagens ou reuniões e preferir descansar e merece isso.

Respeite o tempo do seu corpo e da sua mente e só trabalhe quando estiver bem, trabalhar com esgotamento físico, mental ou com sono, não será produtivo e pode gerar erros.

 

Trabalhe em locais tranquilos

É claro que quando estamos em viagem, parece que estamos a todo momento disponíveis para o trabalho e para atender demandas, no entanto, existem lugares onde você vai produzir melhor.

Por exemplo, evite trabalhar em aeroportos, dentro do avião ou em locais em que a sua concentração estará reduzida. Prefira trabalhar no ambiente do hotel, no seu quarto ou em uma sala reservada para tal.

 

Reserve um tempo para relaxar

Separar um tempo para relaxar é essencial para aumentar a produtividade, aproveite para fazer um hobby que te agrade, assistir a um programa, treinar na academia do hotel, ler ou conhecer a cidade.

Depois que relaxar a mente vai perceber que o trabalho vai fluir melhor e de forma mais prazerosa.

TAGS
POSTS RELACIONADOS